Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba cobra Estado por atrasos nos medicamentos de alto custo

Pindamonhangaba cobra Estado por atrasos nos medicamentos de alto custo

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba está reivindicando junto ao Governo do Estado providências para sanar os constantes atrasos no fornecimento dos medicamentos de alto custo dos componentes especializados. Segundo a Secretaria de Saúde do município, as reclamações da população chegaram a um ponto insuportável, pois existem medicamentos que estão há três meses sem fornecimento.

“Recebo todos os dias queixa de munícipes sobre atrasos e interrupção no fornecimento desses medicamentos, trazendo prejuízos à saúde e financeiros para a população. São famílias de baixa renda, outros estão desempregados e a constante falha do Governo do Estado vem trazendo diversos transtornos para milhares de pessoas”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

A Prefeitura de Pindamonhangaba encaminhou ao Estado uma relação dos 37 medicamentos que estão em falta, bem como os 15 medicamentos que têm faltado sucessivamente há pelo menos três meses. O documento cita medicamentos como: abatacepte, cabergolina, clobazam, imunoglobulina, pramipexol, entre outros.

“O descontentamento nosso e da nossa população é pelo fato de que se trata de
medicamentos de uso continuo. O paciente não pode ficar sem utilizá-lo, pois, isso traz um comprometimento da vida humana”, afirmou a secretária de Saúde, Valéria Santos.

Publicidade