Início Polícia PRF apreende quase 100 quilos de maconha em um táxi na Fernão...

PRF apreende quase 100 quilos de maconha em um táxi na Fernão Dias, em Vargem

Foto: divulgação /PRF
Publicidade

Por volta das 18h desta segunda-feira (04), a PRF prendeu dois homens transportando 99,96 quilos de maconha no porta malas de um táxi, na Rodovia Fernão Dias, em Vargem. Dupla seguia em um veículo VW Voyage com destino ao Estado da Bahia.

De acordo com a PRF, os policiais suspeitaram do taxi com placas de São Paulo, ocupado por dois indivíduos e efetuaram a abordagem no km 07 da BR-381.

Durante a abordagem, o motorista de 38 anos e o passageiro de 24 anos, disseram aos policiais que eram amigos e que seguiam para a região da Chapada Diamantina para passear na casa de uma tia, porém apresentaram certo nervosismo e gaguejaram quando foram solicitados que desembarcassem do veículo.

Os policiais disseram que solicitaram que o porta-malas fosse aberto, e que os indivíduos disseram que não havia nada em seu interior, e que a tranca estava com o mecanismo quebrado.

Foi realizada vistoria no interior do veículo e ao baixarem o banco traseiro, os policiais encontraram vários sacos plásticos pretos contendo tijolos de maconha, totalizando 99,96 kg da droga.

Foto: divulgação /PRF

Após serem indagados, os homens informaram que receberam a droga no bairro do Jaraguá, na Capital Paulista, e que ganhariam R$ 2.500,00 pelo transporte até o Estado da Bahia, onde receberiam ligações para combinar o local de entrega, na região de Piatã/BA.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Atibaia. Os indivíduos permaneceram à disposição da justiça e a droga foi apreendida.

Publicidade