Início São José dos Campos Só atividades essenciais podem abrir nos feriados prolongados em São José dos...

Só atividades essenciais podem abrir nos feriados prolongados em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

O Governo de São Paulo impôs o retorno excepcional da fase vermelha nos períodos de 25 a 27 de dezembro e de 1º e 3 de janeiro em todas as regiões do Estado. Conforme decreto estadual a ser publicado nesta quinta-feira (24), nesses seis dias voltam as medidas restritivas, com o atendimento presencial proibido em estabelecimentos como shoppings, lojas, concessionárias, escritórios e locais de eventos culturais. Bares e restaurantes somente poderão atender em sistema de delivery (entrega) ou drive-thru (retirada sem sair do carro).

Apenas as atividades econômicas essenciais poderão funcionar nos próximos finais de semana, incluídos os feriados de Natal e Ano Novo. Estarão liberados, por exemplo, supermercados, padarias (vedado o consumo de alimentos em balcão e mesa no local), farmácias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria.

Assim, fica cancelada a autorização da Prefeitura para a abertura de restaurantes em São José dos Campos no feriado de Natal na sexta-feira (25).

Nos demais dias, todas as cidades da região continuam na fase amarela, a terceira das cinco estipuladas pelo Plano São Paulo. A próxima classificação de etapa foi remarcada para 7 de janeiro.

Publicidade