Início Vale do Paraíba Agentes flagram droga com familiares de presos em penitenciárias do Vale

Agentes flagram droga com familiares de presos em penitenciárias do Vale

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que houve duas apreensões com visitas neste final de semana em unidades prisionais do Vale do Paraíba, Tremembé e Potim.

No sábado, dia 5, o flagrante ocorreu na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P1 de Tremembé. Logo após as 9h, enquanto a mãe de um preso passava pelo escâner corporal foi identificada uma imagem ovular na região pélvica dela. Quando questionada a respeito, a mulher admitiu estar com ilícito dentro do corpo.  Em sala reservada, ela retirou o invólucro de dentro de si. Tratava-se de 155 gramas de maconha. 

No domingo, dia 6, outra ocorrência se deu na Penitenciária 2 de Potim. Enquanto passava pelo aparelho para vistoria, a esposa de um sentenciado da unidade foi flagrada com imagem suspeita na região do tórax. A mulher acabou por entregar às agentes dois papeis de droga K4, também conhecida como maconha sintética, que estavam escondidos dentro da roupa. 

Foto: SAP/Divulgação

As direções de ambas as unidades prisionais encaminharam as respectivas visitantes e o material apreendido para Delegacia de Polícia, onde registraram Boletim de Ocorrência. As mulheres tiveram os nomes retirados da lista de visitas da SAP e os presos foram conduzidos para celas disciplinares. 

Publicidade