Início Pindamonhangaba Ex-Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pindamonhangaba é empossado Vice no...

Ex-Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pindamonhangaba é empossado Vice no Conselho Estadual

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O ex-presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Pindamonhangaba, Adilson Lima da Silva, foi empossado no último dia 25 de novembro, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, como novo vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI) de São Paulo.

O prefeito em exercício de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, recebeu Adilson Santos em seu gabinete na última sexta-feira (27) e parabenizou-o pelo brilhante trabalho executado em prol da melhor idade.

O ato de posse em São Paulo contou com a presença do governador do Estado, João Dória e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Célia Parnes. O CEI é constituído por 26 membros titulares e respectivos suplentes e é um órgão deliberativo e paritário que tem como atribuição articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar sobre projetos e questões relativas à Política Estadual do Idoso em todas as suas instâncias.

“Quero cumprimentar o sr. Adilson que tem um trabalho exemplar na luta pela causa dos idosos em Pindamonhangaba e que agora terá ainda mais condições de buscar parcerias, recursos financeiros e projetos para as iniciativas que visam promover a pessoa idosa. A Prefeitura de Pindamonhangaba quer incrementar ainda mais esse apoio e está de portas abertas ao Conselho do Idoso”, afirmou Ricardo Piorino.

Segundo sr. Adilson, “existe uma disposição do Estado em criar novos equipamentos de atenção ao Idoso na região e com essa aproximação vamos buscar essas melhorias, bem como atuar na captação de recursos junto ao governo e também às empresas”.

A secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, Ana Paula Miranda, parabenizou a eleição e ressaltou que Pindamonhangaba hoje é referência na política de atenção ao idoso. “Nossa gestão durante os últimos quatro anos deu total atenção aos centros de convivência de idosos do município e avançou muito com a implantação do Centro Dia Vila Rica e da Vila dos Afetos em Moreira César, inaugurado pelo Fundo Social. Agora estamos finalizando a análise da politica municipal do idoso que será encaminhada para votação do Legislativo e com certeza será uma grande conquista para esse segmento da população”.

Publicidade