Início Pindamonhangaba Atualização do CadÚnico é necessária para manter o benefício da tarifa social...

Atualização do CadÚnico é necessária para manter o benefício da tarifa social de energia elétrica em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Internet
Publicidade

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura abre inscrições e atualizações de cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica pelo Setor do Cadastro Único para 2021. Um levantamento realizado pela EDP aponta que cerca de 16 mil famílias no Vale do Paraíba estão com dados desatualizados.

As pessoas que têm direito a tarifa social são famílias que já são inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo e com atualização no Cadastro Único inferior a 2 anos. Famílias que têm renda mensal de até 3 salários mínimos, com algum portador de doença ou patologia que tenha um tratamento e procedimento médico que necessite o uso contínuo de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica. Famílias indígenas e quilombolas que são inscritas no Cadastro Único terão 100% de desconto nos primeiros 50 kWh/mês consumidos, as demais faixas de consumo terão os mesmos percentuais de desconto. E pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

É importante lembrar que cada grupo familiar tem direito a receber o benefício em apenas uma instalação. Caso exista duplicidade no recebimento, o benefício será suspenso em todas as residências cadastradas. O endereço cadastrado no CadUnico precisa ser o mesmo da instalação que foi solicitado o benefício.

A falta de atualização no cadastro, por mais de 2 anos, provocará a perda do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, é importante que o cadastro esteja atualizado. Para consultar a situação do cadastro único é através do link: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/.

Caso tenha direito à tarifa social e queira preencher o formulário é no site da EDP Bandeirantes no link: https://www.edp.com.br/distribuicao-sp/saiba-mais/informativos/programa-tarifa-social.

Se o cadastro estiver desatualizado junto ao setor do Cadastro Único, é necessário fazer o agendamento para a atualização no site cadpinda.com ou pelo telefone (12) 3550-5350.

Publicidade