Início Pindamonhangaba Prefeito Isael Domingues declara que estátua do João do Pulo ficou abaixo...

Prefeito Isael Domingues declara que estátua do João do Pulo ficou abaixo da expectativa e pede para que seja retirada

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, solicitou nesta sexta-feira (27), que a nova estátua do João do Pulo seja retirada para que seja reformulado o modelo apresentado.

https://web.facebook.com/100007922384544/videos/2883887305218654/

A declaração foi feita pelo prefeito em um vídeo de 39 segundos divulgado na noite da última quinta-feira (26), em sua rede social.

Publicidade

No vídeo, Isael disse que a estátua ficou abaixo da expectativa e que reconheceu o fato em tempo de reparar o erro.

O prefeito disse que em função da polêmica que foi gerada sobre a estátua, já solicitou sua retirada para que seja reformulado o novo modelo a fim de encontrar a melhor representação do glorioso João do Pulo.

Isael disse, ainda, que está em viagem mas que já pediu ao vice Ricardo Piorino para que sejam tomadas todas as providências.

“Eu confesso a vocês que ele ficou um pouco abaixo da minha expectativa, mas com humildade e carinho vamos chegar ao melhor resultado possível. O João do Pulo merece, sua família merece e a cidade também merece”, disse o prefeito.

Na tarde desta sexta-feira (27), os responsáveis já estavam fazendo a retirada da estátua. A ação estava sendo acompanhada por agentes de trânsito e GCM.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O novo monumento foi instalado na madrugada da última quinta-feira (26), mas gerou repercussão negativa na cidade e inclusive foi alvo de meme.

Nota da prefeitura em relação ao monumento em homenagem ao atleta João do Pulo

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que, por determinação do prefeito Isael Domingues e vice-prefeito Ricardo Piorino, realizou na tarde desta sexta-feira (27) a retirada do novo monumento em homenagem ao atleta João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, da rotatória da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A decisão atendeu a repercussão popular registrada pelas redes sociais e visa realizar as devidas correções para que a homenagem seja realizada com a grandeza que o atleta merece.

Em breve a Prefeitura prestará informações de como o trabalho será feito e de que forma o município irá trabalhar para que o novo monumento apresente a melhor representação possível do atleta João do Pulo.