Início Polícia Polícia Militar realiza operação Eleições 2020 na RMVale e Litoral Norte

Polícia Militar realiza operação Eleições 2020 na RMVale e Litoral Norte

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Publicidade

A Polícia Militar informou que aproximadamente 2.900 policiais militares estarão mobilizados para atuarem diretamente na Operação Eleições 2020, neste fim de semana.

O policiamento será intensificado para garantir a segurança e a tranquilidade dos eleitores que deverão votar nas 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Como ocorre em todas as eleições, os policiais militares farão a segurança dos cartórios eleitorais, dos locais de votação, postos de justificação e da apuração. Já no sábado (14), 24 horas antes do início das eleições, os policiais militares farão a segurança das urnas eletrônicas, bem como sua escolta até os locais de votação.

Desde a última terça-feira (10), até 48 horas após o encerramento das votações, a legislação eleitoral proíbe a prisão ou detenção de qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Constituem crime no dia da eleição, o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata, a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

A Polícia Militar estará com todo o seu efetivo empregado para garantir a segurança da população. Votar é um exercício de cidadania. Vote consciente!

Publicidade