Início Pindamonhangaba Concurso cultural promovido por alunos do Senac Pindamonhangaba elegerá o melhor entregador...

Concurso cultural promovido por alunos do Senac Pindamonhangaba elegerá o melhor entregador ou entregadora de delivery da cidade

Publicidade

Iniciativa busca valorizar classe de trabalhadores que têm ganhado destaque na sociedade

A pandemia do novo coronavírus provocou um aumento significativo na demanda pelos serviços de entrega e colocou em evidência profissionais cada vez mais necessários na sociedade: motoboys e motogirls.

Com o objetivo de homenagear e valorizar os entregadores e as entregadoras de delivery que vêm se dedicando a atender a população no período de distanciamento social, os alunos do Técnico em Eventos do Senac Pindamonhangaba promoverão o primeiro concurso cultural Rei ou Rainha da Entrega de Pinda.

Até o dia 16 de novembro, a população poderá votar no melhor entregador ou na melhor entregadora por meio do Instagram e do Facebook do concurso cultural. Para registrar o voto, basta acessar o perfil Rei ou Rainha da Entrega de Pinda nas redes sociais, conhecer as histórias dos trabalhadores e curtir a foto do candidato preferido. O vencedor será o profissional que receber o maior número de curtidas, somando as interações recebidas pelo Instagram e Facebook.

“Nosso foco é dar a voz aos entregadores e entregadoras, valorizar de forma criativa e marcante essa classe de trabalhadores. Queremos movimentar o mercado local, conscientizar as pessoas, fazê-las conhecer quem entrega sua comida e entender a importância desse trabalho. Além disso, buscamos mostrar que o setor de eventos se adapta, se atualiza, está em constante evolução e é muito mais amplo do que as pessoas geralmente conhecem”, comenta a aluna Marina Paula Garcez Bayer.

Aprendizado com significado

A ideia do concurso cultural nasceu a partir das discussões da turma com os docentes e ganhou forma a partir da observação de que os entregadores e entregadoras expostos à pandemia. Todo o projeto foi desenvolvido respeitando o isolamento social, por meio de aulas on-line e encontros virtuais para debater o passo a passo do concurso. Um desafio dobrado para os alunos, que concluirão o curso com um diferencial no mercado, que é a facilidade de adaptação a cenários diversos.

Cecília Guimarães, docente da área de eventos do Senac Pindamonhangaba, explica que no momento da concepção do evento, um aluno questionou se a turma conseguiria planejá-lo e realizá-lo todo de forma remota. “Foi quando um outro aluno interveio dizendo que 60% do curso deles havia sido realizado em formato remoto e, por isso, eles já sabiam como se estabelecer nesse cenário”, destaca.

Igor Salmazo, também docente da área de eventos da unidade, reforça que a instituição tem como premissas pedagógicas imprimir nos alunos a atitude colaborativa, a atitude sustentável e a visão crítica, que permitem à turma perceber seu contexto social e efetuar melhorias na comunidade. “Esse concurso cultural é um exemplo prático da aplicação desses conceitos, além de aprimorar o domínio técnico-científico e a atitude empreendedora”, conclui.

Realização – Turma do Técnico em Eventos do Senac Pindamonhangaba:

Serviço:

Rei ou Rainha da Entrega de Pinda

Votação popular: até 16 de novembro de 2020

Instagram: www.instagram.com/reidaentrega_pinda/

Facebook: www.facebook.com/reidaentregapinda

Publicidade