Início Pindamonhangaba Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pela Campanha Salarial

Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pela Campanha Salarial

Foto: Guilherme Moura/Divulgação
Publicidade

Os trabalhadores da fábrica Gerdau, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação pela Campanha Salarial na manhã desta terça-feita, dia 10.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, até o momento não se chegou a nenhuma proposta, seja de aumento real ou abono salarial, e a fábrica está com produção alta.

De acordo com o presidente André Oliveira, as negociações não tem avançado.

“Já foram duas reuniões. A fábrica segue com excesso de jornada, produção altíssima e a direção da empresa se mantém intransigente”, disse.

O último relatório financeiro da empresa apontou 175% de aumento no lucro líquido no último trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

No acumulado de nove meses desse ano, o aumento foi de 19% em relação ao ano passado.

A Gerdau atua no ramo do aço e tem cerca de 2.200 funcionários em Pindamonhangaba.

Em nota, a Gerdau confirmou que o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em frente a unidade conversando com os colaboradores nesta manhã e que a produção não foi afetada. A empresa ressaltou que está em processo de negociação com sindicato e que segue aberta ao diálogo.

Veja nota oficial da Gerdau

A Gerdau confirma que o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em frente a sua unidade de Pindamonhangaba (SP) conversando com os colaboradores nesta terça-feira (10/11), no período da manhã. A produção na unidade não foi afetada pela presença do sindicato no local. A empresa ressalta que está em processo de negociação com o sindicato e que segue aberta ao diálogo.

Publicidade