Início Variedades Quais são as principais novidades do PlayStation 5?

Quais são as principais novidades do PlayStation 5?

Imagem: reprodução/Divulgação
Publicidade

Após mais de um ano de suspense, a Sony finalmente revelou os segredos do console

Depois de muita expectativa, a Sony começou a revelar os primeiros detalhes do seu novo console, o PlayStation 5. O videogame será lançado no Brasil em 19 novembro, mas algumas novidades já podem ser encontradas em sites brasileiros e internacionais. O preço do console deve ser de R$ 5 mil reais.

Para quem não aguenta esperar, a Sony deve antecipar o lançamento em países como aos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. Nesses países, o console será comercializado a partir do dia 12 de novembro.

A Sony criou uma versão padrão do PS5 e uma versão totalmente digital. A empresa promete que o PS5 terá tempos de carregamento perfeitos, velocidade incrível e uma grande variedade de jogos exclusivos.

Existem várias diferenças principais entre o PS5 padrão e o PS5 Digital Edition . O primeiro é puramente estético. A edição totalmente digital do PS5 é um pouco mais fina. A versão padrão do PS5 vem com um drive de disco Blu-Ray 4K, por isso é um pouco maior. O PS5 Digital Edition não possui o compartimento, pois é um console totalmente digital.

As duas versões dos consoles PlayStation 5 tem um controlador DualSense Wireless, um cabo HDMI, um cabo de alimentação AC, um cabo USB e um manual de instruções. O PS5 terá três portas USB-A – uma na frente, duas na parte traseira – e uma porta USB-C na frente. Há também uma porta Ethernet na parte traseira do console e entradas para conexões Wifi. Essas e outras novidades podem ser encontradas no site Jornal 365.

O PS5 também tem uma largura de banda de memória de 448 GB por segundo e um SSD personalizado de 825 GB para armazenamento interno. Os consoles vêm com Tempest 3D AudioTech e armazenamento expansível opcional é possível através de um slot SSD NVMe.

Os controladores DualShock da Sony mantém um design básico, mas tem funcionalidades novas, com alças de ponteiro e linhas mais amplas, com vários tons de cores que também o diferenciam das gerações anteriores.

Outra boa notícia é que o PlayStation 5 é compatível com versões anteriores para “99%” dos jogos PS4. Mesmo assim, alguns lançamentos já estão previstos para o novo console.

Algumas novidades são uma versão do Homem Aranha que terá como protagonista o jovem negro Miles Morales, vendido por 49 dólares nos Estados Unidos. Outra novidade é o jogo Sackboy, muito esperado entre os gamers de plantão. O jogo deve ter preço médio de 60 dólares nos Estados Unidos. Quem também vai dar as caras é uma atualização do jogo Final Fantasy e da saga Call of Duty.

Publicidade