Início Caçapava Homem é preso em flagrante por maus tratos a cães em Caçapava

Homem é preso em flagrante por maus tratos a cães em Caçapava

Foto: divulgação/Polícia Ambiental
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (19), um homem foi preso, acusado de maus tratos a cães, no bairro Eldorado, em Caçapava. Animais viviam acorrentados, sem água e alimentação adequada. Dez pássaros da fauna Silvestre também foram encontrados.

De acordo com a PM, a prisão aconteceu após uma denúncia onde um homem mantinha os cães acorrentados em uma residência, sem oferecer água e alimentação adequada. A ação envolveu Policiais Ambientais, Guardas Municipais e veterinários de uma ONG da cidade.

Depois de receberem denúncia de maus-tratos a cães, as equipes foram até o local para fiscalizar e encontraram dois cães amarrados com correntes e apresentavam ferimentos no pescoço. Veterinários que acompanhavam a ação constataram situação de maus-tratos nos dois animais.

Foto: divulgação/Polícia Ambiental

Além dos cachorros, a Polícia Ambiental apreendeu dez pássaros, mantidos em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

O homem foi encaminhado à delegacia de Caçapava e permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi multado pela Polícia Ambiental em R$11 mil, por maus-tratos aos cães e por manter animais da fauna silvestres em cativeiro, sem autorização.

O crime de maus tratos contra animais prevê reclusão de dois a cinco anos para quem agredir cães e gatos, além de multa e proibição da guarda de animais.

Os dois cães foram destinados para ONG da cidade e as aves foram para um local autorizado na região — responsável pela reabilitação para que possam ganhar a liberdade.

Publicidade