Início Variedades Instituto CCR propõe atividades divertidas para fazer com alunos ou em casa

Instituto CCR propõe atividades divertidas para fazer com alunos ou em casa

Publicidade

Sugestões de brincadeiras podem inspirar professores, pais e responsáveis nesta data especial

O Dia das Crianças está chegando e o feriado, durante a quarentena, pede atividades lúdicas e interativas para fazer com os pequenos que estão em casa. O Instituto CCR, por meio do programa Caminhos para a Cidadania, propõe algumas brincadeiras que podem divertir e instruir as crianças.

Os conteúdos serão trabalhados nos próximos dias, pelos educadores que atuam no programa, estimulando seus alunos, mas qualquer pessoa pode acessar o site em que estão disponibilizados.

Além de compartilhar conteúdos interessantes sobre a história desta data comemorativa e sobre como o Dia das Crianças é celebrado em outros países, o site do programa compartilha sugestões de brincadeiras que podem ser realizadas em casa. Essas atividades também têm como objetivo estimular a criatividade e aguçar a curiosidade das crianças em relação às brincadeiras da infância dos pais e responsáveis, que poderão voltar no tempo, recriando brinquedos de sua época.

O site também traz dicas sobre como confeccionar brinquedos com materiais recicláveis como Vai e Vem e Pebolim. Além de trazer diversão, essas atividades ajudam a intensificar os vínculos entre pais, responsáveis e filhos. Ariane Teles, responsável pelo Caminhos para a Cidadania, afirma que “nesse período de distanciamento social, em que as crianças acabam por não brincar com os amigos, a interação com os pais é fundamental e as brincadeiras propostas pelo programa são uma ótima maneira de fazer isso”.

Mais sobre o Caminhos para a Cidadania

O programa é uma ação socioeducacional para alunos da rede pública de ensino que leva os temas segurança no trânsito, cidadania, mobilidade urbana e meio ambiente a escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até 2019, foi voltado a 4º e 5º anos e, em 2020, estendeu suas atividades aos alunos de 1º a 3º, a pedido das escolas. Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral. O site é o www.caminhosparaacidadania.com.br. Na via Dutra, o programa conta com o apoio da CCR NovaDutra.

Publicidade