Início Pindamonhangaba Novelis e SENAI Pindamonhangaba oferecem cursos gratuitos em operações e manutenção

Novelis e SENAI Pindamonhangaba oferecem cursos gratuitos em operações e manutenção

Com inscrições até o dia 1/10, há vagas exclusivas para mulheres

Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, e o SENAI de Pindamonhangaba estão com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de operações e manutenção. As formações em ponte rolante e empilhadeira são exclusivas para mulheres e oferecem 30 vagas no total.Outras 30 estão abertas a todos e são destinadas às áreas técnicas de manutenção em elétrica e mecânica.

A duração total de cada curso é de 80 horas e as aulas serão ministradas presencialmente, de segunda a sexta, entre os dias 9 de novembro e 4 de dezembro.

Publicidade

Para a realização das aulas, serão no máximo 15 alunos por sala e todos os protocolos estão em consonância com as medidas de segurança exigidas por decretos governamentais em relação à Covid-19.

Para se candidatar, é preciso enviar o currículo para recursoshumanos@novelis.com com o assunto “Sala de aula Operacional: Programa de Capacitação Senai Operação”. As inscrições vão somente até esta quinta-feira (01/10). As etapas de triagem e seleção dos participantes acontecerão nas semanas seguintes. Ao final, todos os alunos aprovados durante a capacitação receberão certificado do Senai.

A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, parceria entre as duas instituições, que objetiva oferecer oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional a moradores de Pindamonhangaba e regiões adjacentes. Ele está incluído nos programas proprietários da Novelis IguAL e WiN (Women in Novelis), com foco na promoção de diversidade e inclusão na companhia.

Sobre a Novelis Inc.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 15 mil profissionais e receita de US$ 11.2 bilhões, referente ao ano fiscal de 2020. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita da ordem de R$ 8 bilhões no último ano fiscal. A fábrica de Pindamonhangaba foi inaugurada em 1977 e conta com cerca de 1.600 profissionais. A unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo País.