Início Pindamonhangaba Avançam negociações para criação da Sala do Empreendedor em Pindamonhangaba

Avançam negociações para criação da Sala do Empreendedor em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza, esteve na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, na Prefeitura de Pindamonhangaba, em reunião com o Secretário de Governo, Marcelo Martuscelli, para mais um encontro que tem como objetivo criar a Sala do Empreendedor na cidade.

A reunião contou com presença da vice-presidente da ACIP, Acília Lourenço, da gerente Helena Barros e de outros assessores da Administração Municipal.

O Secretário de Governo, afirmou que agora é uma questão de alinhamento. “A reunião de hoje, serviu para alinhar a ACIP, com todos os setores da Prefeitura, envolvidos no processo de abertura de empresas, para darmos andamento efetivo à criação da Sala”, comentou.

Para a presidente da ACIP, a criação da Sala do Empreendedor é de extrema importância para o desenvolvimento do comércio da cidade. “Há muitos anos, a ACIP, vem tentando criar a Sala e temos a certeza que agora ela será uma realidade com a parceria da Administração Municipal”, ressaltou.

Além da sala que funcionará na Prefeitura, a ACIP também terá um espaço destinado a passar informações preliminares e encaminhar os comerciantes para a Sala do Empreendedor. “Isso já acontece hoje, quando recebemos muitas pessoas com dúvidas sobre documentos e processos necessários para a abertura da empresa e já encaminhamos para a Prefeitura. Vamos intensificar esse trabalho em um espaço que servirá como um braço da Sala do Empreendedor na ACIP, conclui a presidente. Na Prefeitura, a Sala do Empreendedor será instalada no saguão térreo,nos mesmo moldes da ouvidoria, que também funciona no local.

Durante a reunião, também ficou acertado que ACIP e Prefeitura se reunirão com imobiliárias da cidade para discutir a questão do aluguel de imóveis para novas empresas que ainda não possuem alvarás de funcionamento.


Publicidade