Início Pindamonhangaba Pinda confirma mais 22 novos casos de coronavírus e 17 pacientes recuperados

Pinda confirma mais 22 novos casos de coronavírus e 17 pacientes recuperados

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou o boletim nº 184 sobre a situação da covid-19 em nossa cidade. Os dados são levantados pela Vigilância Epidemiológica (VE), ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura, e apresentam, nesta data, 22 casos novos e 17 pacientes recuperados.

De acordo com informações da VE, o número de casos positivos na cidade tem apresentado, no momento, uma média de menos de 20 novos infectados por dia, o que coloca a cidade no conhecido “platô”, ou seja, quando os números do gráfico de contaminação entram em certa estabilidade. Contudo, a situação da covid-19 é muito dinâmica, por isso vale continuar a prevenção.

Publicidade

Com essa estabilização do gráfico, a VE não realizará, pelo menos por enquanto, a divulgação dos boletins aos finais de semana, já a partir deste dia 19, haja visto que os números apresentados aos sábados e domingos apresentam pouca ou nenhuma variação, visto que as instituições não enviam seus dados nesses dias à VE. Caso haja uma mudança no quadro, com grande aumento do número de infectados, os boletins serão novamente produzidos diariamente.

Os casos positivos no boletim de hoje são dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Andrade, Araretama, Azeredo, Crispim, Karina, Moreira César, Padre Rodolfo, Parque São Domingos, Ribeirão Grande, Santa Luzia, São Benedito, Terra dos Ipês, Triângulo, Vila São Benedito, Vila São Paulo

Os pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Azeredo, Boa Vista, Campinas, Cícero Prado, Crispim, Laerte Assunção, Lessa, Mantiqueira, Mombaça, Ouro Verde, São Benedito, Socorro, Vale das Acácias, Village Paineiras.

Com os números de hoje, Pinda chega a 1997 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 35% de ocupação de leitos de enfermaria e 41% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 42%.

A Prefeitura informou que, de acordo com o Plano São Paulo, a região do Vale do Paraíba está na faixa amarela. Importante ressaltar que mesmo com a mudança de faixa, todos os cuidados devem ser tomados e que a população precisa colaborar fazendo a sua parte. A pandemia não terminou e o retorno às atividades deve ser consciente. Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos constantemente. Faça a sua parte e proteja-se.