Início Variedades Como o crescimento dos serviços Pay Per Use beneficia os consumidores

Como o crescimento dos serviços Pay Per Use beneficia os consumidores

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Entenda como funcionam os serviços pago por uso e quais as vantagens no dia a dia

Principalmente nos momentos em que a economia está fragilizada, encontrar soluções que te permitem economizar no dia a dia é fundamental para sua saúde e estabilidade financeira. 

Neste sentido, muitas empresas têm apostado suas fichas nos serviços denominados Pay Per Use. Esse tipo de serviço chega ao mercado brasileiro como uma proposta inovadora em diversos setores do país. 

Mas afinal, o que é e como funciona esse tipo de atividade? Se você ainda não conhece os serviços pago por uso, acompanhe as informações a seguir e descubra quais os benefícios para o consumidor. 

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

O que é Pay Per Use? 

Em tradução literal, Pay Per Use significa pago por uso. Trata-se de uma modalidade que já conhecemos, mas que antigamente se aplicava somente à determinados serviços. 

Isso porque o sistema Pay Per Use já é autoexplicativo: você paga o quanto consome. No dia a dia, já vivenciamos isso quando se trata da conta de luz, água, gás e em alguns casos, de telefone. 

No entanto, a maioria das outras soluções são normalmente cobradas por um preço fixo, quer você use todos os benefícios ou não. 

Não parece muito justo, correto? É justamente a partir dessa necessidade de transformar os serviços mais econômicos e vantajosos para os clientes que o Pay Per Use chegou. 

Hoje em dia, essa modalidade já se aplica à uma série de atividades que aderiram ao sistema para proporcionar maiores benefícios aos consumidores e, é claro, ganhar mais adeptos com a medida. 

Quais os serviços Pay Per Use existentes? 

Como mencionamos acima, atualmente existem diferentes serviços que já usam o sistema Pay Per Use para beneficiar os clientes. Dentre as modalidades mais comuns, podemos destacar: 

Pay Per Use em Condomínios

Como uma aposta para oferecer um serviço personalizado aos moradores, muitos condomínios vêm implementando o sistema Pay Per Use. É uma forma de proporcionar tudo o que as pessoas precisam em um único lugar, sem prejudicar aqueles que não usarão as atividades. 

Isso porque sabemos que, todas as despesas do condomínio em geral (água, luz, manutenção das áreas comuns e afins) são cobradas em uma espécie de mensalidade, dividida entre todos os moradores do prédio. 

Neste sentido, acrescentar serviços extras, como por exemplo massagistas, nutricionistas e as demais atividades, implicaria em um aumento considerável no valor pago mensalmente. 

Todavia, quem não pretende utilizar essas comodidades, não concordaria em pagar. E é justamente para evitar que isso aconteça que entra a modalidade pago por uso. 

Serviços de limpeza, lavagem de carro, manutenção em geral, recreação infantil, personal trainer e pet care são alguns exemplos das atividades que podem ser encontradas no sistema Pago Por Uso em diversos condomínios brasileiros. 

Pay Per Use nos seguros

Só quem já passou por uma situação de roubo ou furto de veículo sabe o quão desagradável isso pode ser. E, principalmente para quem vive nas grandes cidades, a exposição à esse tipo de problema é quase constante. 

Sendo assim, a contratação de um seguro auto torna-se um item obrigatório. Ele serve não só se precaver contra esse tipo de imprevisto, mas também para ter uma garantia financeira caso aconteça. 

No entanto, um seguro auto tradicional nem sempre é algo acessível. Isso porque para oferecer uma cobertura completa, são praticados altos preços que nem todo mundo pode pagar. 

A partir dessa necessidade e, enxergando essa lacuna no mercado, a Thinkseg – empresa especializada em seguro auto pago por uso – decidiu implementar o sistema Pay Per Use no Brasil. 

Basicamente, o seguro pago por uso funciona da seguinte forma: você paga apenas uma valor simbólico de assinatura mensal e é cobrado um valor estipulado previamente de alguns centavos por quilômetro rodado. 

Através de um sistema tecnológico de telemetria que funciona por meio de um aplicativo instalado no celular do segurado, a empresa consegue identificar quando o motorista está conduzindo o veículo. É possível identificar também quantos quilômetros foram rodados durante o mês. 

Além de toda tecnologia usada, a seguradora também inovou no quesito de desburocratizar algo que antes era considerado um processo um tanto quanto trabalhoso.

Todo o processo – desde a contratação até o acionamento – é feito digitalmente, sem que o cliente precise se deslocar até uma loja ou unidade física. 

Dentre os principais benefícios desse tipo de solução está não só a praticidade, mas também a possibilidade de pagar um preço justo por um serviço completo. 

Não é à toa que nos últimos meses a procura pelos serviços adeptos ao Pay Per Use cresceu. Alternativas como essas visam atender às necessidades da população, pensando além do lucro empresarial.


Publicidade