Início São José dos Campos RMVale tem balanço positivo de abertura de empresas

RMVale tem balanço positivo de abertura de empresas

Assessoria de Imprensa ACI
Publicidade

Dados da ACI de São José dos Campos mostram saldo positivo de 831 empresas entre janeiro e agosto, mesmo com pandemia do novo coronavírus

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou um saldo positivo no balanço entre empresas abertas e empresas fechadas entre janeiro e agosto de 2020. No período foram abertas 1.951 empresas contra 1.120 fechadas, com um saldo positivo de 831 empresas.

Os números constam de balanço divulgado esta semana pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, com base em números registrados no Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).  O ER da Jucesp funciona na sede da ACI de São José dos Campos e tem a RMVale como área de cobertura.

O saldo positivo de 831 empresas é significativo por ter sido registrado durante o período mais grave da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Na análise da ACI de São José dos Campos, é importante notar que em nenhum dos oito meses em análise, o número de empresas fechadas superou o patamar de empresas abertas. Mesmo no mês mais crítico do período, abril, o saldo entre empresas abertas e empresas fechadas foi positivo. Nesse mês, o ER da Jucesp registrou 69 novas empresas e o fechamento de 28, um saldo positivo de 41 empresas. O pico de abertura das empresas foi registrado em junho e julho, com o registro de 370 e 477 novas empresas registradas na Jucesp.

Para a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, o balanço feito com base nos números do Escritório Regional da Jucesp mostra que muitos tiveram o despertar pelo empreendedorismo neste momento.

🚨 SAIBA MAIS clicando aqui ou CHAME no WHATSAPP 🚨

“O que podemos identificar é que 1.951 novas empresas foram constituídas, contribuindo com a economia e o desenvolvimento de pessoas. Não sabemos se as empresas que registraram os distratos de encerramento já estavam inativas há algum tempo e só agora regularizaram a situação ou se efetivamente encerraram as atividades em virtude da pandemia. Esperamos, desejamos e trabalhamos como entidade representativa do comércio, serviço e indústria por dias melhores e consequente crescimento gradativo da economia, saúde e empregabilidade. É a ACI e você, preservando vidas, empregos e empresas”, disse Eliane.


Publicidade