Início Coronavírus Papa doa 18 ventiladores Draeger e 6 ecógrafos portáteis a hospitais do...

Papa doa 18 ventiladores Draeger e 6 ecógrafos portáteis a hospitais do Brasil

Papa Francisco em Aparecida/SP - Brasil (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Um comunicado divulgado na segunda-feira (17) pela Esmolaria Apostólica, assinado pelo cardeal Konrad Krajewski, dá conta que serão enviados ao Brasil 18 ventiladores Draeger para terapia intensiva e seis ecógrafos portáteis Fuji”.

A Esmolaria Apostólica, portanto, continua com um compromisso de apoiar diferentes países atingidos pela Covid-19. A iniciativa é vontade do Papa em chegar àquelas realidades onde a emergência ligada ao novo coronavírus colocou em crise os sistemas de saúde. Anteriormente os ventiladores doados por Francisco chegaram ao continente americano – da Venezuela ao Haiti, mas também ao próprio Brasil e a outros países – e ao continente asiático, com aqueles enviados a Bangladesh, por exemplo. Também a Europa – Itália, Espanha e Ucrânia – e depois no continente africano, onde entre os países que receberam os ventiladores estão Camarões e Zimbábue. 

A ajuda da Esmolaria Apostólica certificou-se que os equipamentos serão entregues e doados aos hospitais que a Nunciatura Apostólica indicou no território nacional para que este gesto de solidariedade e caridade cristã possa realmente ajudar as pessoas mais pobres e necessitadas. No Brasil, recordamos, há mais de 3 milhões e 300 mil casos da Covid-19 e pelo menos 107 mil vítimas.

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

Publicidade