Início São José dos Campos Colinas Green Tower coloca São José dos Campos no mapa das grandes...

Colinas Green Tower coloca São José dos Campos no mapa das grandes multinacionais

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Edifício reúne todas as certificações exigidas pelas maiores empresas do mundo; Ball Corporation escolheu a torre para mudar sua sede do Rio para São José

A torre comercial Colinas Green Tower já iniciou as atividades dentro de suas modernas instalações. A inauguração marca uma nova fase não só para o Colinas Shopping, como para o mercado imobiliário de São José dos Campos, que passa a contar com um empreendimento que atende aos mais modernos programas de compliance.

Conforme orientação das autoridades de saúde, a inauguração das atividades aconteceu sem eventos, evitando aglomerações. De qualquer forma, o edifício coloca a cidade no mapa das grandes multinacionais, que terão atendidas suas exigentes demandas estruturais e de tecnologia.

Dona de uma receita líquida de US$ 11,5 bilhões em 2019, a multinacional Ball Corporation é uma das empresas que já garantiram sua vinda para a cidade, instalando-se na Colinas Green Tower. A companhia transferiu sua sede do Rio de Janeiro para São José dos Campos com a inauguração da torre. 

Diretor da empresa, André Caneca explica que a mudança vai proporcionar mais qualidade de vida aos colaboradores, por exemplo. “A cidade tem uma ótima infraestrutura, segurança e um custo de vida melhor que o de grandes cidades. Além disso, é muito bem localizada e de fácil acesso, estando próxima ao aeroporto internacional de Guarulhos e da rodovia Presidente Dutra, que interliga as principais áreas de negócios do país”, afirmou. 

A chegada da Ball, de acordo com o CEO do Grupo Colinas, Emerson Marietto, é significativa para a região. “Há uma forte busca por uma melhor qualidade de vida, especialmente agora. Quem ficou confinado em um apartamento viu o valor de estar em um lugar mais espaçoso, tranquilo, com ar livre, e esses valores são encontrados no interior do estado. O futuro combina trabalhar com morar bem”, apontou.

CEO do Grupo Colinas, Emerson Marietto – Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Marietto explica que a Colinas Green Tower tem certificações inéditas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. “Nós nos conectamos às mais modernas tendências dos grandes projetos internacionais. É uma genuína Triple A, erguida sob os mais exigentes padrões construtivos e sustentáveis, certificada com o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Gold, pelo U.S. Green Building Council”, diz.

Sustentabilidade e tecnologia

A Colinas Green Tower é uma Triple A porque apresenta a mais alta qualidade no que se refere aos padrões construtivos e de tecnologia de sistemas prediais. Projetos com esse certificado precisam ser inovadores, com alto nível de tecnologia embarcada, e apresentar excepcional padrão de construção, com olhar à imagem externa da edificação e localização privilegiada, além de preocupação com a qualidade do ambiente de trabalho, oferecendo total controle do usuário sobre seu ambiente.

Já a certificação LEED é um símbolo mundialmente reconhecido de sustentabilidade, que avalia o desempenho ambiental das construções, com objetivo de reconhecer edificações verdes. Na avaliação, leva-se em consideração todo o ciclo de vida do empreendimento, desde a concepção, obra e operação até o descarte dos resíduos. 

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

Por dentro da Colinas Green Tower

Com 33 mil m² de área construída, a torre conta com 26 pavimentos. Do total, 22 andares serão destinados a locação – sendo 13 pavimentos de lajes corporativas com até 800 m² e nove pavimentos com 16 salas comerciais por andar, com áreas que variam de 33 a 82 m². Todas as salas estão prontas para operação.

Totalizando 17 mil m² de área privativa, a Colinas Green Tower ainda contará com 400 vagas de estacionamento coberto e interligação direta com o shopping, além de um pavimento exclusivo para eventos e reuniões, com auditório para cem pessoas e nove salas de reuniões equipadas.

À infraestrutura, somam-se um moderno sistema de automação, desenvolvido com arquitetura industrial e alta confiabilidade para monitoramento e controle total do edifício, e um avançado sistema de segurança e controle de acesso 24 horas, com monitoramento das áreas comuns via sistema de CFTV de alta resolução. 

A Colinas Green Tower também oferece sistema de ar condicionado VRF com controle e tarifação individualizado, disponível em todas as salas comerciais e andares corporativos, e dez elevadores de alta velocidade (de até 240 metros por minuto), além de um heliponto – que já está homologado para aeronaves de grande porte e oferece sala privativa de espera e elevador exclusivo para embarque e desembarque. 

O investimento ainda contempla uma subestação de transformação de energia de alta tensão, que suprirá a demanda de todo o complexo, para garantir disponibilidade e confiabilidade energética para as operações.

Complexo Colinas

Com a inauguração da torre, o Grupo Colinas se consolida como um complexo de geração de negócios, atendendo, assim, a uma tendência de oferecer “soluções sob o mesmo teto”. O mesmo ambiente contempla Colinas Shopping, Hotel Golden Tulip São José dos Campos – que abriga o Cassiano Restaurante – e, agora, a Colinas Green Tower.

Sobre a Colinas Green Tower

A Colinas Green Tower é uma torre Triple A, projetada e construída sob os mais exigentes padrões construtivos e sustentáveis e certificada pelo U.S. Green Building Council com o selo LEED Gold. Além disso, é o único edifício no Vale do Paraíba com heliponto homologado para aeronaves de grande porte. A Colinas Green Tower integra o principal complexo multiuso do eixo Rio-SP, ao lado do Colinas Shopping (centro de compras, lazer e serviços) e do Hotel Golden Tulip São José dos Campos, com serviço quatro estrelas e restaurante internacional.

https://www.colinasgreentower.com/

Publicidade