A carreata organizada por profissionais da Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias, do Araretama, em Pindamonhangaba, reuniu mais de 40 pessoas, entre professores e funcionários da unidade, e percorreu a maioria dos ruas do bairro dia 12 de agosto.
A intenção, de acordo com professora Ana Lucia Couto Aires, era amenizar a saudade que os alunos e professores sentiam uns pelos outros. “Estamos muito felizes porque conseguimos levar alegria para os estudantes, que nos esperavam na porta ou na janela de suas casas”, disse.
Ana se emocionou com o carinho dos alunos e dos pais. “Muitos deles com cartazes e faixas e frases sinceras demonstrando o carinho que sentem pelo corpo de professores e profissionais da unidade. Nos emocionamos muito. Os pais continuam mandando mensagens e fotos e nos dizendo que gostaram muito da iniciativa”.
Uma mãe escreveu: “Parabéns à escola e aos professores pela atenção que têm com os nossos pequenos em meio a tudo isso que está acontecendo. Eles não entendem por que não podem fazer o que sempre fizeram, mas entendem que, mesmo distantes, as ‘tias’ da escola pensam neles com um gesto de carinho tão bonito”.
Outra completou. “Parabéns!!! Foi lindo! Se eu fiquei emocionada, eu imagino os alunos. Vocês são maravilhosas”.
A professora explicou que a carreata contou com um veículo da guarda e com carro de som do Fundo Social de Solidariedade. “Entre uma música ou outra, mandávamos uma mensagem de saudação aos alunos e pais e eles nos retribuíam com sorrisos, expressões nos cartazes. Foi encantador”, resumiu.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar