Início Polícia Suspeito de provocar acidente e matar os filhos na Via Dutra, em...

Suspeito de provocar acidente e matar os filhos na Via Dutra, em Lavrinhas tem prisão decretada pela polícia

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Publicidade

O homem que dirigia o veículo que invadiu a contramão e colidiu de frente com um caminhão, causando a morte dos dois filhos, neste domingo (9), na via Dutra em Lavrinhas, teve a prisão decretada pela polícia.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia e o caminhão que estava carregado com chocolates pegou fogo após ser atingido pelo veículo. Duas crianças, de 4 e 6 anos, que estavam no carro não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista, que é pai das crianças, foi socorrido em estado grave e está internado sob escolta policial em um hospital de Taubaté. O motorista do caminhão não ficou ferido.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Lavrinhas e as investigações apontam que o motorista do carro provocou a colisão de forma intencional. O suposto crime teria sido motivado por problemas passionais, já que ele e a mãe das crianças tinham se separado recentemente. O pai das crianças teria aproveitado para pegar os filhos para passar o Dia dos Pais quando invadiu a contramão da rodovia.

Em depoimento, o caminhoneiro disse que tentou desviar para a pista lateral e que, mesmo assim, o pai das crianças jogou o carro novamente contra o caminhão.

Em publicação na rede social, a mãe das crianças acusa o ex-marido de ameaça e disse que um boletim de ocorrência foi feito contra ele no dia 6 de agosto.

De acordo com o delegado Cirilo Neto, o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, já que a perícia apontou indícios que mostram que a situação não foi acidente.


Publicidade