Início Pindamonhangaba Pinda divulga número de casos de Covid-19 por bairro; Araretama possui 94...

Pinda divulga número de casos de Covid-19 por bairro; Araretama possui 94 pessoas

© REUTERS / Lindsey Wasson/Direitos reservados
Publicidade

O Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, responsável pela Vigilância Epidemiológica, vem contabilizando os dados de covid-19 desde o início da pandemia, para organização e definição de metas e planejamento para ações de enfrentamento.

O Departamento mapeou a cidade, com os bairros e loteamentos e lançou, nesta segunda-feira (10), o registro por localidade dos 1175 casos confirmados para o município.

O bairro com maior número de pessoas infectadas por covid-19 é o Araretama, com 94 casos, o que equivale a 8% do total de pacientes do município. Vale ressaltar que o Araretama é o bairro mais populoso da cidade, sendo natural possuir a maior quantidade de casos. O loteamento Bem Viver por exemplo, que embora esteja na região do Araretama, foi contabilizado de modo independente e soma seis casos.

Mombaça, com 58 casos, Terra dos Ipês (52), Mantiqueira (49) e Crispim (41) aparecem entre a segunda e a quinta posições.

A lista contém 82 localidades definidas e sete casos com bairro/loteamento não informados, de pacientes positivos notificados pela instituição onde estão internados mas que ainda não informaram o bairro.

Vale ressaltar que dos 1175 casos do município, até dia 10 de agosto, 655 estão recuperados, ou seja 55,75% dos pacientes.

Confira a lista de bairro/loteamento, o número de casos e o percentual.


Publicidade