Início Pindamonhangaba Vendas por canais online crescem no primeiro semestre; lojas do Pátio Pinda...

Vendas por canais online crescem no primeiro semestre; lojas do Pátio Pinda também registram esse efeito

Shopping Pátio Pinda (Foto:. Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Levantamento mostra que as vendas online cresceram 145% no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2019

Enquanto o cenário ainda é de abertura gradual e consciente das atividades presenciais em função da pandemia, as vendas online têm registrado bons resultados, como revela um estudo realizado pela plataforma Nuvemshop (plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais), envolvendo 50 mil lojas e informações macroeconômicas do país.

Segundo os dados levantados, as vendas pelos canais eletrônicos encerraram o primeiro semestre deste ano com alta de 145% na vendas, comparado ao mesmo período de 2019.

No Shopping Pátio Pinda, os lojistas sentem esse reflexo do crescimento online, como é o caso do Clube da Sapatilha. “Nós temos um trabalho pesado de marketing no Instagram e pelas nossas listas de transmissão. O aumento das vendas virtual é uma realidade, e que já era um trabalho que vínhamos fazendo, mas que até então representava cerca de 35% das vendas. Hoje, esse número é de cerca de 70%, ou seja, dobrou”, afirma Lara Vilalta, proprietária da loja.

Essa mesma realidade vivem as operações no ramo da alimentação, ainda restrito somente às vendas pelos sistemas delivery e drive-thru. “Mesmo antes da Pandemia já fazíamos vendas online, mas com o cenário atual nossa única forma de atendimento tem sido com a entrega. Diante disso, nosso principal foco foi melhorar a experiência do cliente, com ações promocionais, lançamento de novos produtos e atendimento ao consumidor”, afirma Raissa Maria Gonçalo Pires da Silva, gerente do Spoleto. “O delivery foi a nossa alternativa, é o que está sendo a nossa fonte de renda e manutenção de parte das despesas no momento.”

Vendas online impulsionam Dia dos Pais
Os sistemas de delivery e drive-thru, inclusive, seguem sendo importantes canais de venda na semana do Dia dos Pais, além do atendimento presencial do shopping de segunda a sexta, das 16h, às 20h, com exceção das operações de alimentação. Para as compras online, o cliente deve enviar um “oi” para o WhatsApp do Pátio Pinda e receber a lista completa de lojas que atendem por delivery e drive thru: (12) 99172-3350. A vitrine virtual especial de Pais pode ser acessada pelo: https://patiopinda.com.br/vitrine.asp


Publicidade