Início Caraguatatuba Região norte de Caraguatatuba ganha primeira feira de artes e artesanato no...

Região norte de Caraguatatuba ganha primeira feira de artes e artesanato no bairro Balneário Copacabana

Foto: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

A região norte de Caraguatatuba ganha feira de artes e artesanato no bairro Balneário Copacabana, localizada à Rua Benedito Cunha de Alvarenga. O novo local atenderá artesãos de norte a sul do município.

O projeto de lei chamado ‘Praça Viva’ foi apresentado pela Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com a Prefeitura Municipal e aprovado na Câmara dos Vereadores, e tem como objetivo reconhecer, valorizar e fortalecer o artista local; dar visibilidade à cultura; promover espaços públicos com atrações turísticas e culturais, bem como atrair a comunidade local e favorecer o uso e a integração com o ambiente, além de gerar oportunidades de trabalho e renda.

Publicidade

Segundo a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “esta é uma vitória para todos nós do setor cultural, um sonho realizado pelas mãos do nosso prefeito Aguilar Junior, a quem somos imensamente gratos”.

Ela afirma que, “é uma enorme satisfação proporcionar mais um espaço seguro e digno para nossos artistas exporem seus trabalhos”.

A “Praça Viva” é a terceira feira voltada à arte e ao artesanato no município e a primeira na região norte de Caraguatatuba. Ela foi implementada em caráter experimental no início de 2020 e garantiu bons resultados ao atrair munícipes, turistas e veranistas durante a temporada de verão.

Os horários de funcionamento e dias de visitação serão definidos e em breve divulgados. Outra novidade é que a Feira contará com espaço para expositores permanentes, eventuais ou visitantes.

O projeto de Lei, bem como suas atribuições pode ser lido na aba do Diário Oficial do Município disponível na página oficial da Prefeitura Municipal no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/07/edital-ano-iii-no-341/.