Início Ubatuba #ArteParaTodos: FundArt divulga relatório anual do projeto de oficinas culturais

#ArteParaTodos: FundArt divulga relatório anual do projeto de oficinas culturais

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Em 2019 o Projeto de Oficinas Culturais “Arte Para Todos” triplicou o atendimento aos munícipes

O Projeto de Oficinas Culturais “Arte Para Todos” realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt triplicou atendimento em 2019; Dados são comprovados pelo relatório anual divulgado pela Instituição.

Desde 2017 a Diretoria Executiva da FundArt busca melhor estruturar o setor cultural da instituição. O setor ganhou processo de arquivamento próprio, investimento em pessoal com assistente administrativo específico para a área cultural, além da implantação de sistema informatizado para o gerenciamento de dados das oficinas culturais.

Publicidade

Com o olhar voltado para a melhor organização, controle e monitoramento de dados referente ao projeto de Oficinas Culturais “Arte Para Todos” foi possível otimizar o investimento no maior projeto sociocultural de Ubatuba. Em 2019, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba ofertou 1770 vagas nas cinco regiões do município.

Para Camila Marujo, diretora presidente da FundArt, a ampliação do projeto é resultado de um trabalho conjunto, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e associações parceiras e também com os artistas orientadores em atuação nas cinco regiões de Ubatuba.

“2020 nos fez readequar a proposta do projeto para o formato online. Sabemos que a capacidade de atendimento é diminuída devido a situação atual [pandemia Covid-19], mas novamente destaco a parceria com os profissionais envolvidos – a maioria profissionais autônomos do setor artístico, compromissados com o desenvolvimento cultural do município. Sem eles não seria possível dar continuidade a este projeto tão importante! ” – conclui Camila Marujo.

O Projeto de Oficinas Culturais “Arte Para Todos” visa a prática de atividades culturais que proporcionem a aquisição de novos conhecimentos e vivências, de experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias possibilitando a difusão cultural e a formação de público para a área de cultura.
O Projeto “Arte Para Todos” – após pausa em julho, volta as atividades no mês de agosto ainda no formato online e mantém seu cronograma anual inalterado até novembro. Quaisquer informações sobre o projeto entre em contato pelo e-mail: cultural@fundart.com.br

Confira os relatórios anuais em nosso site: www.fundart.com.br

Fonte: FundArtDisponível em: https://fundart.com.br/arteparatodos-fundart-divulga-relatorio-anual-do-projeto-de-oficinas-culturais/