Início Taubaté Prefeitura de Taubaté decide adiar avanço para fase amarela no Plano São...

Prefeitura de Taubaté decide adiar avanço para fase amarela no Plano São Paulo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté decidiu adiar o início da Fase Amarela do Plano SP na cidade, o que aconteceria na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, de acordo com o decreto municipal 14775/2020.

A decisão acontece devido ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI dos últimos dias, acima de 60%, que é o valor permitido pelo Plano SP para o avanço.

Na sexta-feira, quando o decreto foi editado, a taxa de ocupação de UTI do município estava em 57,1%. No domingo (26) este número foi para 68,5%, na segunda-feira (27) chegou na máxima de 77,1% e hoje (28) está em 74,2%.

O número de resultados positivos também teve um aumento considerado. Somente nesta terça-feira são 166 casos novos, chegando a 1.642 casos positivos na cidade. Temos, somente hoje, 114 pessoas internadas com suspeitas ou já confirmadas para o novo coronavírus.

Prefeitos do Codivap se reuniram com o Governo do Estado hoje. Nota oficial da entidade informa que “permanece a região na Fase Laranja segundo a classificação do Governo do Estado”.

Frente a estes números e a orientação do Governo do Estado, a Prefeitura de Taubaté decide adiar o avanço para a fase amarela, permanecendo na fase laranja, conforme os protocolos já divulgados.

Aguardaremos o avanço do Plano SP e/ou a melhoria nos índices de leitos e casos positivos na cidade para avaliar a possibilidade da fase amarela em nosso município.

A Prefeitura de Taubaté tem muito interesse em retomar a economia e sabe da importância desse avanço, principalmente para os comerciantes da cidade. Mas precisa fazer isso de forma consciente, pensando, principalmente, na vida dos taubateanos.

Reforçamos que idosos e pessoas com doenças crônicas devem ficar em casa. Os que precisarem muito sair devem usar máscaras, manter distância das pessoas e higienizar sempre as mãos.


Publicidade