A manutenção e conservação das estradas rurais de Pindamonhangaba vêm chamando a atenção e aumentando a frequência dos ciclistas que buscam a prática da atividade esportiva.
A prática de pedalar era comum nas vias asfaltadas e principalmente em rodovias, onde a topografia plana favorece o deslocamento, mas com as condições favoráveis das estradas rurais, as rotas do ciclismo ganharam novos horizontes.
Pedalar na zona rural proporciona maior segurança, em comparação ao trânsito intenso de rodovias e também tem outra vantagem: praticar esporte em meio à natureza, contemplando paisagens e características naturais de ambiente como ar puro e nascentes ao longo do percurso.

Parao diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, responsável pelo Setor Rural e pavimentação da Prefeitura de Pindamonhangaba, o fato de termos três regionais rurais e as interligações de estradas, criam roteiros alternativos e diferentes níveis de dificuldade para a prática do ciclismo.
O empresário Mauro Almeida, proprietário da Geralis Seguros, é um dos ciclistas que utiliza as estradas rurais para a prática esportiva.
“Tenho percorrido as estradas e é nítida a melhoria, tanto da estrada em si como do mato nas margens. Nós que diariamente percorremos esses caminhos só temos a agradecer, pois uma estrada bem conservada evita acidentes e facilita a locomoção”.
Segundo ele, Pindamonhangaba é uma cidade privilegiada e conta com lugares únicos e com belas paisagem. “Estamos próximos da serra e a natureza aqui é exuberante. Parabenizo o belo trabalho da Prefeitura e Secretaria de Obras”.
Os ciclistas aguardam o fim da pandemia para voltarem à prática esportiva do pedal em grupos maiores, pois atualmente estão realizando a atividade de forma individual, dupla ou pequenos grupos, como forma de proteger contra o coronavírus.
- Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco da Jacareí Expo Agro
- Ariane May divulga a música “No meu lugar”
- Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis
- Realeza da FAICI 2025 é eleita
- Neto & Felipe apresentam show “Essência” em Jales
- Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão
- Vinicius Pardini se emociona ao ganhar ônibus com o seu nome
- A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmente
- SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?
- Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimento
- Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa
- Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”
- Como destacar produtos no comércio usando técnicas simples de vendas?
- Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade
- Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra