Início Pindamonhangaba Pinda tem 50 novos pacientes de coronavírus e ultrapassa os 600 testados...

Pinda tem 50 novos pacientes de coronavírus e ultrapassa os 600 testados positivo

Publicidade

Pindamonhangaba chega a seu maior número de pacientes testados positivo para coronavírus em um único dia. Nesta quarta-feira (22), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou, em seu boletim, 50 novos casos testados positivo para coronavírus, além de sete recuperados.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Alto do Tabaú, Araretama, Bela Vista, Bem Viver, Campinas, Campo Alegre, Campos Maia, Carangola, Cidade Nova, Crispim, Galega, Jardim Regina, Jardim Rosely, Laerte Assunção, Liberdade, Mantiqueira, Maria Áurea, Maricá, Moreira César, Morumbi, Padre Rodolfo, Parque das Palmeiras, Parque São Domingos, Pasin, Santa Luzia, São Benedito, Terra dos Ipês, Vila Rica, Vila São João, Vila São José, Vila Suíça, Vila Verde, Vista Alegre e Vitória Vale.

Os 7 pacientes recuperados são dos bairros: Água Preta, Araretama, Cícero Prado, Jardim Cristina, Lessa, Pasin e Socorro.

Com os números de hoje, Pinda chega a 623 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 49% de ocupação de leitos de enfermaria e 48% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

O índice de isolamento na cidade está em 45%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja, em que está atualmente, para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade