Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba confirma mais 28 novos casos de coronavírus e 4 recuperados

Pindamonhangaba confirma mais 28 novos casos de coronavírus e 4 recuperados

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou, no boletim desta terça-feira (21), mais 28 casos testados positivo para coronavírus, 4 pacientes recuperados e um óbito descartado, de morador do Cidade Jardim.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Água Preta, Alto do Cardoso, Alto do Tabaú, Campo Alegre, Campo Belo, Carangola, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Jardim Cristina, Liberdade, Laerte Assunção, Lessa, Maria Áurea, Maricá, Mombaça, Ouro Verde, Pasin, Santana, São Benedito, Terra dos Ipês, Vale das Acácias e Vila Rica. O boletim de hoje informa, ainda, mais quatro pessoas recuperadas, dos bairros: Araretama, Socorro e Vista Alegre. 

Com os números de hoje, Pinda chega a 573 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, Pindamonhangaba tem 47% de ocupação de leitos de enfermaria e 44% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

Importante destacar que a taxa de ocupação de leitos caiu devido a abertura de mais 10 leitos de enfermaria na Santa Casa. Assim, Pinda conta, atualmente, com um total de 27 leitos de UTI Covid e 51 leitos de enfermaria Covid.  

O índice de isolamento na cidade está em 45%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja, em que está atualmente, para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade