A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba informou, no boletim desta quinta-feira (16), que a cidade conta com mais 12 pessoas testadas positivo para coronavírus, 14 recuperadas e um óbito.
Os pacientes testados positivo são dos seguintes bairros: Araretama, Karina, Lessa, Mantiqueira, Maria Áurea, Mombaça, Parque São Domingos, Vila São Benedito, Vila Verde e Vitória Vale.
Além dos positivos, existem 14 pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Tabaú, Cícero Prado, Jardim Rezende, Ouro Verde, Parque das Nações, Pasin e Vila Rica.
Com os números de hoje, Pinda chega a 464 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 51% de ocupação de leitos de enfermaria e 63% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.
O índice de isolamento na cidade está em 47%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).
A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.
- Suspeito é preso pela PM por agredir a mãe, irmãos e atear fogo na residência em São José dos Campos
- Comerciantes e moradores ficam revoltados com os casos frequentes de furtos de hidrômetros em São José dos Campos
- Pousada pega fogo na madrugada e mobiliza Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e o DER combatem Incêndios de grandes proporções nas áreas de mata em Taubaté
- Pessoa fica ferida após acidente no km 116 na Via Dutra em Taubaté
- Equipes da Força Tática monta cerco e prende homem por tráfico de drogas em São José dos Campos
- GCM realiza prisão de procurado pela justiça e receptação de furto em Caraguatatuba
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025