Construído em 35 dias, o Hospital de Retaguarda, na Vila Industrial, região leste da cidade, recebeu na noite desta sexta-feira (10) os primeiros pacientes. O novo hospital para enfrentamento da pandemia da covid-19 e futuro Pronto Socorro do Hospital Municipal será gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
Neste primeiro momento, o Hospital de Retaguarda ficará com toda a parte do atendimento infantil para crianças menores de 14 anos. Com isso, foram criados mais 46 leitos de covid-19 na rede pública municipal, que passou a ter 160 exclusivamente para pacientes em tratamento da doença. Posteriormente, o espaço se tornará o pronto-socorro do HM.
Enquanto se deliciava com o jantar, Mirella, de apenas um aninho, esbanjava lindos sorrisos. Acompanhada da mãe Cristina Soares, a pequena faz parte do grupo de 21 crianças transferidas do setor de internação do Hospital Municipal e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.
“As enfermeiras são atenciosas. O atendimento é maravilhoso. Moro pertinho do hospital e acompanhei a obra. Foi muito rápido e agora estou desfrutando”, disse Cristina.
Com o filho Brayan Lucca de 3 anos no colo, a vendedora Agatha Vitória Silva fez o primeiro registro de atendimento na recepção do novo hospital. “É bonito, bem bonito. Gostei muito do hospital. A gente fica mais tranquila sabendo que aqui o atendimento é exclusivo das crianças”, afirmou.
Experiência
Técnica de enfermagem há mais de 20 anos, Luciene Novais vibrou com a experiência desta sexta-feira. Com uma camiseta com estampa de personagens que remete à infância e os olhos brilhando, contou o motivo da alegria.
“É a primeira vez que trabalho em um hospital assim, novinho. É lindo. Estou deslumbrada. A sensação que tenho é de que estou trabalhando em um hospital privado.”
O pronto atendimento da pediatria do Hospital Municipal, que já começou a funcionar no novo espaço, fica na rua Felício Savastano, 200, Vila Industrial. A mudança da enfermaria pediátrica continua até domingo (12). E a UTI da pediatria será transferida durante a semana que vem.
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025
- Ciclista se envolve em acidente com trem e morre em Pindamonhangaba
- Casal é suspeito de balear um rapaz com tiro na cabeça em Pindamonhangaba
- Homem morto na área da Basílica, é identificado pela Polícia Civil e Santuário Nacional se manifesta por nota em Aparecida
- Polícia Civil investiga a morte de um homem encontrado com marcas de violência e tiros em Natividade da Serra
- Moon Bar e Lounge estreia novos projetos musicais e reforça diversidade artística
- 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba elege a sua corte
- Carina Santos potencializa sua carreira e ganha destaque na gestão de eventos corporativos