Início Pindamonhangaba Pinda tem 15 novos pacientes testados positivo para coronavírus

Pinda tem 15 novos pacientes testados positivo para coronavírus

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura informa no boletim deste sábado (11), que a cidade conta com mais 15 pessoas testadas positivo para coronavírus e 7 recuperados.

Os pacientes testados positivo são dos seguintes bairros: Mombaça, Padre Rodolfo, Cidade Nova, Goiabal, Vista Alegre, Araretama, Jardim Regina, Chácara Galega, Santana, Morumbi, Bela Vista, Boa Vista, Pasin e Jardim Cristina.

Além dos positivos, o boletim de hoje destaca mais 7 pacientes recuperados. Eles são moradores dos bairros: Jardim Regina, Feital, Village Paineiras, Araretama, Terra dos Ipês, Cidade Jardim e Socorro. 

Com os números de hoje, Pinda chega a 58% de ocupação de leitos de enfermaria e 52% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular, destacando que a Unimed dobrou o número de leitos de UTI do Hospital 10 de Julho.

O índice de isolamento na cidade caiu para 47%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

Importante destacar que mesmo com o aumento significativo de casos, chegamos a 8 dias sem apresentar óbito, o que comprova que o trabalho de toda a equipe da Saúde está obtendo retorno positivo.

o aumento do número de casos, a Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e pede a colaboração da população. Aqueles que podem, por favor, fiquem em casa. Os que precisam sair, usem máscara, higienizem as mãos constantemente com água e sabão e álcool em gel, e evitem aglomerações. O coronavírus é assunto muito sério e sua melhor prevenção é o distanciamento social.


Publicidade