Início Pindamonhangaba “Fiscais do Bem” orientam população e comerciantes em Pindamonhangaba

“Fiscais do Bem” orientam população e comerciantes em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Sempre que necessária uma orientação mais direcionada para preservar a população da contaminação do coronavírus e para orientar lojistas sobre as normas a serem seguidas neste momento de pandemia, os “Fiscais do Bem” são acionados e realizam ações nas ruas da cidade.

Neste sábado (4), os “Fiscais do Bem” estarão na feira livre e no comércio essencial do centro da cidade, para novas orientações, principalmente quanto ao uso de máscaras. A ação se faz necessária devido à nova Resolução do Estado de São Paulo, que prevê multas para a ausência de máscara ou seu uso inadequadamente (sem cobrir corretamente nariz e boca), e para o comércio que está passível de multa se tiver pessoas sem máscara dentro de seu estabelecimento e na ausência de placa com informações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara.

Para esta ação, o time dos “Fiscais do Bem” contará com reforços de mais voluntários, da equipe da Prefeitura, que normalmente estariam escalados para orientarem e receberem os visitantes dos parques públicos e museu da cidade. Como estes locais estão fechados desde março, a participação dos voluntários foi temporariamente modificada, para integrar os “Fiscais do Bem”.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Importante destacar que a fiscalização continuará sendo realizada pelas equipes de fiscais sanitários, de rendas e de posturas.

“A principal intenção dos Fiscais do Bem é reforçar à população sobre a importância da colaboração de todos e que, cada um fazendo a sua parte, conseguiremos passar por esta situação da melhor forma possível. A prevenção ainda é o melhor meio para evitar a disseminação do vírus”, afirmou o secretário de Governo, Marcelo Martuscelli.


Publicidade