Início Pindamonhangaba Pinda tem mais 18 pacientes testados positivo para coronavírus; taxa de ocupação...

Pinda tem mais 18 pacientes testados positivo para coronavírus; taxa de ocupação de UTI chega a 45%

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura anuncia, no boletim desta sexta-feira (26), mais 18 casos positivos para coronavírus em nossa cidade. Também foi registrado um óbito confirmado.

Os pacientes testados positivo são: Mulher, 55 anos, moradora do Santana, internada na UTI privada; Homem, 46 anos, Cícero Prado – Recuperado; Homem, 35 anos, Vista Alegre – internado enfermaria pública; Mulher, 56 anos, Jardim Eloyna – em isolamento domiciliar; Homem, 34 anos, Parque das Nações – em isolamento domiciliar; Mulher, 53 anos, Loteamento Ramos – em isolamento domiciliar; Mulher, 50 anos, Parque São Domingos – em isolamento domiciliar; Homem, 38 anos, Alto do Tabaú – em isolamento domiciliar; Mulher, 57 anos, Araretama – em isolamento domiciliar; Homem, 16 anos, Feital – em isolamento domiciliar; Mulher, 41 anos, Araretama – em isolamento domiciliar; Homem, 65 anos, Socorro – em isolamento domiciliar; Homem, 35 anos, Araretama – em isolamento domiciliar; Mulher, 73 anos, São Benedito – em isolamento domiciliar; Mulher, 7 anos, Ouro Verde – em isolamento domiciliar; Mulher, 2 anos, Ouro Verde – em isolamento domiciliar; Homem, 47 anos, Ouro Verde – em isolamento domiciliar.

O óbito confirmado é de um homem de 44 anos, morador do Vista Alegre. A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza e manifesta o pesar à família do paciente.

Com os dados de hoje, Pinda passa a ter 176 pessoas testadas positivo para Coronavírus, e mantém os 63 recuperados. O índice de ocupação de leitos de UTIs está em 45% somando rede pública e particular. O índice de isolamento na cidade se mantém em 48% segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

Com o aumento do número de casos, a Prefeitura reforça que a pandemia não terminou e pede a colaboração da população.

Aqueles que podem, por favor, fiquem em casa. Os que precisam sair, usem máscara, higienizem as mãos constantemente com água e sabão e álcool em gel, e evitem aglomerações. O coronavírus é assunto sério, não tem tratamento, e sua melhor prevenção é o distanciamento social.


Publicidade