Início Pindamonhangaba Pinda recebe mais 5 respiradores da Tenaris

Pinda recebe mais 5 respiradores da Tenaris

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Nova entrega soma-se aos mais de 20 mil itens destinados pela empresa ao setor de saúde da cidade desde o início da pandemia

Como tem feito desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, a Tenaris realizou nesta sexta-feira (26) mais uma entrega de equipamentos à área de Saúde de Pindamonhangaba no apoio aos esforços coletivos para que a cidade conte com a estrutura necessária de enfrentamento ao novo coronavírus. Na nova etapa, foram entregues cinco novos respiradores, doação que soma-se aos mais de 20 mil itens de proteção individual e equipamentos que a empresa já entregou ao município ao longo dos últimos três meses e que foram destinados a diferentes estruturas de saúde, como a UPA do Cidade Nova, Santa Casa de Misericórdia e o Hospital 10 de Julho, da Unimed.

“A atual subida na curva de contágio em cidades do interior mostra que é preciso seguirmos atentos e, como integrantes da comunidade de Pindamonhangaba, seguimos apoiando o município na estruturação de sua rede de saúde”, destaca o Diretor de Recursos Humanos da Tenaris, Luiz Marcondes.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Desde março, foram entregues à cidade dez respiradores, quatro monitores multiparâmetro – equipamento utilizado na área da saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde de um paciente –, óculos de proteção, máscaras cirúrgicas e máscaras PFF2, aventais e luvas, entre outros itens. Foram disponibilizados ainda às instituições de saúde da cidade materiais informativos sobre o novo coronavírus, que foram produzidos pela equipe do Humanitas Research Hospital, na Itália – unidade que pertence ao mesmo grupo da empresa e desenvolveu grande experiência técnica no combate à pandemia.

A aquisição do total de dez respiradores é resultado de um esforço da rede global de compras da companha, por meio da Exiros – empresa do grupo –, envolvendo todas as etapas do processo, como transporte e os trâmites de importação dos equipamentos.


Publicidade