Início Taubaté Taubaté testa 5.310 pessoas para detecção de coronavírus

Taubaté testa 5.310 pessoas para detecção de coronavírus

Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté totaliza até o momento a testagem de 5.310 pessoas para a detecção do coronavírus. Deste total, foram aplicados 4.000 testes rápidos e 1.310 testes do tipo RT-PCR.

Em uma das estratégias desenvolvidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus junto à Vigilância Epidemiológica para mapear a ocorrência de casos em Taubaté, foram testadas 680 pessoas que possuem uma relação de proximidade com pacientes que foram internados com a confirmação da doença. Este rastreamento permitiu identificar mais 66 casos positivos.

A testagem também foi realizada em mais de 71 locais onde trabalham servidores das secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública, entre outras atividades consideradas sensíveis e de maior vulnerabilidade neste momento, a exemplo de asilos, abrigos municipais e rodoviária, entre outros. Para esta semana está previsto um novo ciclo de testes em funcionários da prefeitura que mantêm contato direto com o público. Profissionais destes setores em licença ou afastamento deverão ser testados posteriormente, no retorno às atividades.

Conforme orientação de especialistas, a ampliação da oferta de testes para a população pode garantir um planejamento com maior eficiência e o desenvolvimento de estratégias regionalizadas ou específicas para determinados públicos de acordo com os resultados apresentados.


Publicidade