Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos mantém cuidados nos parques durante a...

Prefeitura de São José dos Campos mantém cuidados nos parques durante a pandemia

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Em meio à luta e diversas ações contra a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de São José dos Campos tem realizado obras de manutenção no município. Entre elas, a revitalização da pista de Mountain Bike – Cross country Olímpico, no Parque Alberto Simões, na região norte.

A pista paralela que existe no local foi reformada, deixando o traçado ainda mais radical, porém mais seguro para os ciclistas, conforme foi verificado em um teste preliminar.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O novo traçado já está pronto e inclui Rock Garden (Jardim de Pedra), ponte de passagem para evitar cruzamento das pistas, vários pontos de single track (faixa única) e subidas técnicas. Atualmente, a pista possui cerca de 3,3 quilômetros de extensão. Após a revitalização, passará a ter cerca de 4,2 quilômetros.

Morador do Jardim Estoril, na região sul, Fabiano Carneiro, 41 anos, aprovou a revitalização. “Andei na pista quando ela inaugurou. Agora, ela ficou demais, bem próxima das postas radicais que encontramos em outros locais. Vai ser uma ótima opção para os ciclistas de São José”, disse.

“As rampas de madeira, os dropes no meio da pista e o tamanho foram o que mais me chamou a atenção”, completou Carneiro, que é ciclista desde a infância.

Não há restrição de idade ou necessidade de cadastro para uso do Bike Park. É obrigatória a utilização de equipamento de segurança como calçado fechado e capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras.

Crianças menores de 10 anos têm que estar acompanhadas pelos pais, que também precisam assinar autorização.

Parque Alberto Simões

O Parque Alberto Simões conta ainda com Skate Park (pista para skate, BMX street e patins in line), duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo, além de circuito para caminhada e playground para crianças. A unidade tem também uma academia ao ar livre para adultos, com 10 aparelhos, e outra destinada às crianças.

Quando for reaberto ao público, o horário de funcionamento continuará sendo de terça a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h.

A tirolesa, a escalada e o arborismo são abertos ao público somente aos finais de semana e feriados e a participação nas atividades está sujeita à retirada de senhas limitadas no local.


Publicidade