Início Taubaté Taubaté reforça ações para reduzir circulação de pessoas

Taubaté reforça ações para reduzir circulação de pessoas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté vai reforçar esta semana ações de fiscalização e medidas para combater a aglomeração de público em locais com maior circulação. As atividades têm objetivo de reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus neste momento de alta de casos.

Desde 1º de junho, em apenas duas ocasiões o município registrou taxas de isolamento social de 50%, ficando abaixo deste percentual nos demais dias. Na última segunda-feira, dia 22 de junho, o indicador foi de 45%. Já o número de casos no mesmo período teve um salto de 217,8%.

Entre os espaços públicos na mira das autoridades municipais estão as praças e acessos ao Mercado Municipal.

Na praça Dom Epaminondas, por exemplo, a prefeitura vai remover todos os bancos para evitar a permanência de público no local.

Esta medida pode ser estendida para outras praças em caso de necessidade.

Já o calçadão que faz comunicação direta com o
Mercado Municipal deve contar com corredores exclusivos para subida e descida dos consumidores. Esse ajuste visa ordenar os fluxos de circulação de público.

Além disto, a fiscalização pelo uso de máscaras para as pessoas que estiverem nas ruas passa a ser mais rigorosa. Quem for flagrado sem máscara vai receber um auto de constatação. Em caso de reincidência será aplicada uma multa.  

Também está prevista a continuidade da Operação Sossego, realizada aos finais de semana para evitar e dispersar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social.


Publicidade