Início Taubaté Projeto Guardiãs Maria da Penha inicia formação de novo grupo em Taubaté

Projeto Guardiãs Maria da Penha inicia formação de novo grupo em Taubaté

(Imagem ilustrativa/divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Um grupo formado por 20 agentes da Guarda Civil Municipal e 85 servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social participa na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, de uma formação referente ao Projeto Guardiãs Maria da Penha. O curso acontece de modo virtual pela plataforma Microsoft Teams.

A primeira etapa da formação é no dia 26 de junho, das 9h às 13h, com a dra. Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo. A segunda etapa está prevista para dia 3 de julho com a assistente social Renata Gonçalves de Almeida, técnica responsável pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

A formação é para melhor atender mulheres em situação de violência. A atuação preventiva da GCM tem como diretrizes: prevenir e combater a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres; monitorar o cumprimento de medidas protetivas e a responsabilidades dos autores da violência; promover acolhimento humanizado e orientação às mulheres em situação de violência e garantir o encaminhamento a serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário.

Em julho de 2019, agentes femininas da Guarda Civil passaram pela capacitação “Guardiãs Maria da Penha, um olhar sistêmico”.


Publicidade