Início Caraguatatuba Prefeitura de Caraguatatuba e Vunesp darão andamento ao concurso da GCM

Prefeitura de Caraguatatuba e Vunesp darão andamento ao concurso da GCM

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Fundação Vunesp dará seguimento às etapas do Concurso Público 01/2019 da Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba.

A continuidade do certame será informada em um momento oportuno e observará critérios de distanciamento social, em consonância com as fases estabelecidas no Plano São Paulo do Governo Estadual e na retomada segura e gradativa das atividades econômicas no Município. Um novo cronograma das fases do concurso será feito pela fundação e encaminhado à prefeitura.

A Fundação Vunesp aplicaria o Teste de Aptidão Física (TAF) do Concurso Público 01/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba da Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe nos dias 29 de março e 5 de abril (domingo), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Com a pandemia da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), o governador de São Paulo, João Dória, criou o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, que impôs uma quarentena em todo Estado e medidas de distanciamento social. O concurso da GCM precisou ser suspenso por tempo indeterminado.

O chamamento para o TAF inclui as 140 mulheres e os 1.260 homens mais bem pontuados na prova objetiva. Ao todo, 6.514 candidatos se inscreveram para as 70 vagas de GCM.

As 140 mulheres e os 1.260 homens (observado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência) mais bem pontuados na prova objetiva passarão ainda pelas seguintes etapas: avaliação psicológica, entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala; e a realização de exames médicos. Todas as etapas integram a 1ª fase do concurso público de GCM 2ª classe e possuem caráter eliminatório.

A 2ª fase da seleção conta o Curso de Formação que também tem caráter classificatório e eliminatório.  Os aprovados do Concurso Público 01/2019 serão convocados conforme necessidade a Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba.

Histórico – O concurso atraiu 6.514 inscritos entre os dias 29 de outubro e 22 de novembro de 2019. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função.  O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63). As provas do concurso foram aplicadas no dia 22 de dezembro, em 19 unidades de ensino de Caraguatatuba.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Publicidade