Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda refaz galeria de águas pluviais no Santa Luzia

Prefeitura de Pinda refaz galeria de águas pluviais no Santa Luzia

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através dos servidores da Secretaria de Obras e Planejamento, está refazendo um trecho de uma galeria de águas pluviais no bairro Santo Luzia.

As obras estão acontecendo ao final da rua Joaquim Antônio Ribeiro, e a galeria conduz as águas da chuva para o córrego do Curtume. Trata-se de uma galeria antiga, construída no passado, e com os alagamentos constantes no local sua cabeceira acabou sofrendo erosão e esse desmoronamento ocasionou uma grande cratera, chegando próximo de atingir a rua e com grande perigo de danificar um PV e uma adutora de esgoto da Sabesp.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura está refazendo cerca de 8 metros de extensão com tubos de 1 metro de diâmetro. Essa galeria de águas pluviais realiza a captação de quase todas águas dos bairros Santa Luzia, São Judas Tadeu, Vila Bourguese, Parque São Domingos e outros.
Foram transportados quase 100 caminhões de terras para refazer a cratera aberta e utilizada terra de descarte, que estava armazenada no pátio do Castolira.

“Outra ação semelhante está programada para acontecer no bairro do Mombaça, próximo a linha férrea, onde também já há registros de tubulação danificada e que em breve nossa equipe irá realizar as devidas interferências”, afirmou o chefe de divisão da Secretaria de Obras e Planejamento, Nilton Carlos Eugênio.


Publicidade