Para a captação dos recursos a estruturação alcançou nota de rating BBB pela Fitch Ratings, o que significa que a operação possui boa solidez para honrar seus compromissos financeiros. Além disso, DMCard dá início à campanha de antecipação das vendas nas redes varejistas parceiras
A DMCard continua em forte expansão e emitirá até R$ 200 milhões em debêntures por meio de uma operação estruturada em conjunto com a equipe do Pátria Investimentos. Em um cenário econômico instável em que o país se encontra, conseguir crédito reafirma a grande confiança do mercado na solidez da companhia. Para esta emissão a estrutura da SPE obteve um rating BBB atribuído pela Fitch Ratings, o que significa que detém boa qualidade de crédito e capacidade em honrar suas obrigações financeiras.
Para esta captação o Grupo DMCard constituiu uma nova companhia, a DMCard Securitizadora S/A, tendo como sua controladora a DMCARD Cartões de Crédito S/A, tornando-se pioneira nesta forma de captação de recursos atrelados à direitos creditórios compostos por transações de cartões de créditos private label. Esta é a primeira vez que uma sociedade de propósito específico (SPE) do setor de cartões é constituída para uma emissão de debêntures. Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard explica a operação: “Securitizar créditos via SPE tornou o dia-dia da estrutura mais leve, ágil e com custos menores para a companhia, o que é essencial para os processos de Tesouraria e Planejamento Financeiro”.
Os recursos captados serão destinados para assegurar o crescimento do Grupo, seja através da prospecção de novas redes varejistas com faturamento a partir de R$ 100 milhões, como também, por meio da aquisição de carteiras de crédito de operações de varejo alimentar. Recentemente a DMCard adquiriu a Finansinos S/A, Instituição Financeira situada no Rio Grande do Sul, e a InfoCards, processadora de cartões com sede em São Paulo.
“O Grupo DMCard continua rentável e estas aquisições demonstram que seguiremos em forte expansão”, conta Tharik Moura.
As Demonstrações Financeiras da DMCard estão disponíveis no site oficial do Grupo.
Solidez é reforçada em campanha para antecipação das vendas
Em meio a crise econômica devido à pandemia, o setor supermercadista foi surpreendido por uma campanha da DMCARD que oferece antecipação das vendas à sua rede de parceiros varejistas. A ação segue um caminho contrário a tendências do mercado que tem restringido acesso a recursos financeiros e, consequentemente, comprometendo a sustentabilidade econômica do comércio.
“Sabemos que alguns players do segmento de meios de pagamentos estão restringindo as antecipações aos seus clientes. Dada a solidez da companhia, a DMCard está disponibilizando uma grande linha de antecipação de vendas com condições extremamente competitivas, já que nosso custo de funding sofreu redução em função das novas captações, atreladas à queda da taxa de juros básica”, conta Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.
Denis César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.
A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.
Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.
Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.
- Desvendando os Segredos do Ganesha Gold e Jogo do Elefante no Cassino Online
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar
- Como os Relés de Segurança Melhoram a Proteção de Equipamentos Industriais?
- Documentos necessários para intercâmbio nos EUA: Um guia completo
- Fly Per Points: A Solução de Jeykson Kalyl para Viajar Mais Gastando Menos
- Marketing digital: Como cursos online podem ajudar pequenos empreendedores a crescerem
- Como escolher o processador ideal para o seu notebook: i5, i7 ou Ryzen?
- Como harmonizar bebidas com alimentos: dicas para criar uma experiência perfeita
- Como os cursos de inglês online podem impulsionar sua startup
- O que fazer em Madri e arredores: Passeios e dicas
- Dia Mundial da Limpeza acontece nesta sexta-feiracom ações em São José dos Campos