Início Cidades Secretaria de Educação de Taubaté inicia gravação de videoaulas

Secretaria de Educação de Taubaté inicia gravação de videoaulas

(Foto ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

A Secretaria de Educação de Taubaté iniciou esta semana a gravação de videoaulas para os alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental.

As aulas serão gravadas até a próxima quinta-feira, dia 4 de junho, nos estúdios da TV Câmara, serão transmitidas pelo canal do Legislativo e também ficarão disponíveis no canal da prefeitura no Youtube a partir de 8 de junho. São conteúdos com duração de uma hora semanal, que abordam todos os componentes curriculares e servem para fortalecer a aprendizagem dos alunos, durante o período de isolamento social, com explicações que auxiliem nas atividades contidas nos livros didáticos e também mantenha a proximidade entre o aluno e a escola.

As atividades escolares não presenciais foram retomadas no dia 26 de maio, com o desafio de garantir aos mais de 42.000 alunos a igualdade e o direito a uma educação de qualidade. As atividades pedagógicas são disponibilizadas de forma online, também impressas e ainda pela TV.

As aulas remotas servirão como apoio complementar ao livro didático e ao roteiro de estudos já entregues aos alunos. Também serão entregues nas escolas duas vezes ao mês apostilas de atividades. No site da prefeitura também está mantido o “Programa Escola Sem Muros”, com conteúdo complementar para todos os níveis.

Em relação ao sistema de avaliação dos estudantes durante este período de isolamento, a Secretaria de Educação trabalha com a composição da nota distribuída em três indicadores: participação (50%), desenvolvimento (30%) e resposta (20%).

Como esse novo modelo apresenta desafios aos pais e alunos,  canais de comunicação exclusivos estão sendo criados para facilitar o diálogo entre professores e alunos/familiares, com a retirada de dúvidas, apresentação de novas atividades e fóruns de discussões.


Publicidade