A Prefeitura de São José dos Campos foi oficialmente comunicada pelo instituto Ibope Inteligência sobre a realização da segunda fase da pesquisa que irá medir o nível de imunização da população brasileira e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo país. O levantamento acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho, em várias regiões da cidade.
A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas e financiada pelo Ministério da Saúde. Segundo o instituto de pesquisa, a terceira e última fase ocorrerá 14 dias após o término desta etapa, mas caso o número de entrevistas mínimo não seja realizado neste período, poderá haver mais alguns dias subsequentes de coleta.
São José dos Campos é um dos 133 municípios brasileiros escolhidos pelo Ministério da Saúde como participantes da pesquisa. De acordo com a Universidade Federal de Pelotas, o resultado irá auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes no combate à pandemia baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus.
A pesquisa consiste na aplicação de um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital.
Para esta segunda fase, a Ibope informa que haverá treinamento metodológico e de biossegurança de todos os entrevistadores que irão a campo. Para isso, foram contratados dois profissionais de enfermagem para cada um dos municípios participantes da pesquisa, com o intuito oferecer suporte técnico aos entrevistadores em campo e estreitar o contato com as autoridades locais.
As informações das pessoas testadas como positivas serão enviadas à Secretaria de Saúde para que elas sejam monitoradas.
O Ibope Inteligência informa que disponibilizará aos participantes folhetos explicativos sobre o projeto (objetivos, metodologia, formas de prevenção da covid-19) e cartas de consentimento e assentimento. Quando solicitado, os entrevistadores poderão apresentar reportagens veiculadas na mídia televisiva que informam a população sobre a pesquisa a fim de confirmar os objetivos e a veracidade do estudo.
- A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmente
- SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?
- Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimento
- Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa
- Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”
- Como destacar produtos no comércio usando técnicas simples de vendas?
- Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade
- Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
- Cabelo de salão em casa: cuidados que fazem a diferença no dia a dia
- 5 Dicas para usar bolsas como peça chave para transformar seu look
- Como montar um PDV eficiente e atrativo para aumentar as vendas?
- Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana
- Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul
- Vinho aberto: quanto tempo dura e como conservar?
- Airfryer com função grill, forno ou vapor: qual vale mais a pena?