Segundo turno, que elege o presidente será nos dias 15 e 16 de junho
Na tarde dessa terça-feira, dia 26, foi concluído o primeiro turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que ocorreu de forma on-line.
A entidade terá uma renovação de 18% no quadro de dirigentes sindicais. Dos 40 eleitos, sete são novos sindicalistas.

Pela primeira vez, não houve disputa em nenhuma das fábricas. A eleição ocorreu onde terá comitê sindical: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.
O segundo turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.
De acordo o atual presidente da entidade, Herivelto Vela, a renovação será importante para a entidade.
“Ser sindicalista não é fácil, principalmente em tempos de crise. Tem dirigentes que aposentaram da fábrica e a vinda de novas pessoas será importante pra recompor o quadro, somar nessa luta. A votação foi boa, votos em branco deu menos de 1%. Quero agradecer a cada trabalhador pela confiança e já reforçar o convite para o segundo turno”, disse.
Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.
- Pepis Indaiatuba inaugura camarotes com visão privilegiada e conforto
- São Roque Fest 2025 promete agitar a cidade com grandes atrações nacionais
- Rafaela Carrer lança a música “Senha do sonho”
- Sandro Bento aposta no Dolby Atmos e revoluciona a música gospel
- Crash Games: O Que São, Como Funcionam e Dicas para Jogar Online
- Dalmi Junior ganha destaque nas rádios do Maranhão com a música “Lágrimas e chuva”
- Hotel de Paulínia oferece Day Use com condições especiais
- Empresária celebra ótimo momento e comemora aniversário na Pepis Indaiatuba
- Trabalhe no Tomorrowland Brasil 2025: empresa abre 30 vagas para funções de acesso e orientação
- CAOS NA SAÚDE: A verdade sobre a agressão no CAPS II de Taubaté
- Sofia Brasil ultrapassa a marca de um milhão de views no YouTube
- Luiz Miguel & Daniel comemoram 18 anos de carreira e convidam grandes artistas para celebração
- Micarla conquista Barretos: Voz, fé e reconhecimento nacional garantem retorno em 2026
- Cantora Silviane Soares estará apresentando o seu show no Rodeio Itu Festival
- Jogos do Palmeiras no Mundial lideraram apostas entre brasileiros