Início Pindamonhangaba Mães agradecem a Prefeitura de Pindamonhangaba pelo novo uniforme da Rede Municipal...

Mães agradecem a Prefeitura de Pindamonhangaba pelo novo uniforme da Rede Municipal de Ensino

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Mesmo com o recesso escolar, e se preparando para quando as aulas voltarem ao normal, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a distribuição dos uniformes escolares aos seus estudantes. O fornecimento dos uniformes completos se dá pelo segundo ano consecutivo, é um feito inédito, e significa uma conquista muito grande para as famílias.

A distribuição teve início nesta semana, junto com os materiais escolares, para os responsáveis pelas crianças, diretamente nas unidades de ensino. E o retorno dos pais e familiares para a professoras e gestoras foi bastante positivo.

Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, têm estampado “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “Secretaria de Educação”. Para a secretária de Educação, Luciana Ferreira, os uniformes são uma conquista muito grande.

“A Prefeitura e a Secretaria de Educação vêm trabalhando desde 2017 para oferecer os uniformes às crianças, e essa segunda entrega é resultado da união de esforços de toda a equipe. Para nós, oferecer uniformes significa garantir a igualdade entre as crianças e um grande apoio para os pais, que poderão investir em outras questões que sejam fundamentais para a família”, pontuou. “Estamos realizando as entregas em dias diferentes, para evitar aglomerações, e estamos nos adaptando a essa nova realidade para atender da melhor forma possível as necessidades de nossos estudantes”, completou.

De acordo com o prefeito Dr. Isael Domingues, uma das questões fundamentais no momento é a segurança dos alunos. “Essa é a segunda vez que entregamos os uniformes, sendo a iniciativa inédita nas gestões municipais de Pindamonhangaba, e que tem continuidade mesmo em meio à pandemia do Covid-19. Estamos vivendo uma situação única, mas continuamos pensando em nossos alunos, oferecendo as aulas online e preparando a Rede Municipal para o retorno dos estudantes às escolas e Cmeis, assim que for mais seguro para as nossas crianças. É uma alegria muito grande poder proporcionar um uniforme como este, bonito, de boa qualidade, que leva a isonomia entre os estudantes. Isso também é uma forma de oferecer um ensino de qualidade na Rede Municipal”, destacou.

Uniformes de qualidade
Para Bianca Estefany Dantas dos Santos, mãe da Kemilly Yasmin (CMEI Maria Benedita), a Prefeitura está de parabéns pelos uniformes e materiais, todos classificados por ela como de “extrema qualidade. “Ficamos muito felizes com o carinho pelas nossas crianças, que além de ficarem lindas no uniforme, muitas não poderiam comprar. E, sendo fornecido, deu igualdade para todas. E por todas as mamães, meus parabéns e obrigada”, declarou.

Para a mamãe Fabia Cristina Lucio, o uniforme de seu filho José Henrique, estudante do Pré II da EM Rachel de Aguiar Loberto, está aprovado. “Estamos muito felizes com a entrega do segundo kit de uniforme, pois sabemos como ele é primordial para o reconhecimento dos alunos e identidade da escola e do município. Parabéns a todos envolvidos! Deixamos aqui nossa gratidão”, agradeceu.

A mãe da aluna Gabriela, do CMEI Maria das Dores, Bruna de Fátima Generoso, elogiou os novos uniformes. “O uniforme é bom, de boa qualidade. Sou costureira e sei a qualidade de uma roupa. Parabéns”, avaliou.

Mães do CMEI Sá Maria aprovam
As mães de alunos do CMEI Sá Maria são só elogios para os uniformes escolares.
Para Talita, mãe do Matteo, os uniformes são muito bons. “Eu, como mãe, venho aqui agradecer pelo uniforme disponibilizado para as crianças, uniforme muito bom, com quantidade suficiente para o dia a dia, tecido realmente de qualidade, e também venho agradecer aqui por esses materiais disponibilizados. O meu filho está realizando suas atividades durante este momento difícil que estamos passando. Meu muito obrigada à Prefeitura e a todos os envolvidos. Muito obrigada e que Deus abençoe a cada um”, declarou.

Daia Souza, mãe da Cecília, agradece a iniciativa da Prefeitura. “Eu agradeço pelo kit inverno/verão, que minha filha Cecília recebeu. Sou grata pois, em plena pandemia, recebemos os kits”, lembrou.

Cristina, mãe do João Guilherme, ficou feliz por receber os uniformes. “O uniforme é lindo e completo… é uma bênção poder receber mais uma vez. Esperamos poder voltar logo e poder utilizar na escola novamente. Deus abençoe”, agradeceu.

Para Eliane, mãe da Helena, os uniformes estão aprovados. “Eu amei o uniforme, achei lindo, malha boa, o agasalho quentinho. Serviu direitinho para a Helena. Muito obrigada aos responsáveis”, destacou.

Já Ana Paula, mãe da Ana Laura, lembrou dos benefícios do uso do uniforme. “Gostaria de agradecer ao uniforme que a Prefeitura de Pindamonhangaba disponibilizou, é de excelente qualidade e ajuda muito porque poupa gastos com roupas e deixa os alunos mais adequados. Muito obrigada, fiquei muito feliz em receber”, afirmou.


Publicidade