Início Pindamonhangaba ACIP participa de reunião com Prefeitura sobre reabertura do comércio em Pinda

ACIP participa de reunião com Prefeitura sobre reabertura do comércio em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP participou de reunião na Prefeitura de Pindamonhangaba sobre a reabertura do comércio. A reunião foi uma solicitação do movimento intitulado “Pinda não pode parar”, que reuniu comerciantes e empresários, na última segunda-feira, em frente à Prefeitura  e que voltou hoje, para solicitar novamente a reabertura do comércio.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A reunião contou com a presença da presidente da ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza, que avaliou positivamente o encontro. “Precisamos voltar a trabalhar, atendendo todos os protocolos de saúde e higiene estabelecidos pelos órgãos de saúde. Acredito que foi mais um encontro positivo. Destacamos a parceria da Prefeitura que já atendeu algumas solicitações importantes da ACIP, como a liberação do Delivery e do Drive Thru para o comércio em geral”, comentou.

O prefeito Isael Domingues recebeu o movimento e afirmou o seu desejo de também flexibilizar a quarentena. “Sou totalmente a favor da flexibilização, mas, temos que fazer isso de forma organizada, pensando em regionalização”, explicou.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O movimento distribuiu um abaixo-assinado solicitando a reabertura do comércio, que foi assinado pelo público presente. O prefeito pediu aos presentes que a solicitação fosse feita também pelo aplicativo 1Doc, para que ficasse registrada oficialmente.

A ACIP segue trabalhando para minimizar os impactos da pandemia no comércio local. “Estamos vivendo dias difíceis. Precisamos trabalhar e fomentar as vendas no comércio. Hoje demos mais um passo importante para a retomada da economia. Juntos somos mais fortes”, concluiu.


Publicidade