Início Pindamonhangaba Eleição da direção do Sindicato dos Metalúrgicos será nos dias 25 e...

Eleição da direção do Sindicato dos Metalúrgicos será nos dias 25 e 26, em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar nos dias 25 e 26 de maio o primeiro turno da eleição da entidade, que vai ocorrer de forma on-line, no site sindmetalpinda.com.br.

A eleição terá início às 7h da segunda-feira, dia 25, e termina às 17h de terça, dia 26. Essa etapa define a Direção Plena, ou seja, quem será dirigente sindical na gestão 2020/2024.

Sindicato dos Metalúrgicos Pindamonhangaba (Foto: Guilherme Moura)

A eleição é exclusiva para sócios do sindicato e nesse primeiro turno ocorre apenas nas fábricas onde haverá CSE (Comitê Sindical por Empresa) que são: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.

O 2º turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.

Segundo o atual presidente da entidade, Herivelto Vela, pela primeira vez não foram registrados candidatos de oposição.

“Vai ser chapa única em todas as fábricas. Isso mostra que a categoria está de acordo com as ações do sindicato, com o todo o trabalho que tem sido feito nesses anos. Mesmo assim reforçamos a importância de participar da eleição, pra concretizar o processo e continuarmos negociando pelos empregos, por salário, pela saúde e pelos direitos dos trabalhadores”, disse.

Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.


Publicidade