Início Variedades Maio Amarelo: Instituto CCR e CCR NovaDutra ressaltam a importância do cuidado...

Maio Amarelo: Instituto CCR e CCR NovaDutra ressaltam a importância do cuidado no trânsito

Publicidade

A campanha destaca o respeito ao limite de velocidade e a atenção para evitar acidentes

O Instituto CCR e a CCR NovaDutra apoiam, durante o mês de maio, a campanha de conscientização de cuidado no trânsito Maio Amarelo. Com a presença do simpático personagem Responsa, titular de todas as campanhas de segurança do Grupo CCR, a ação destaca a necessidade de manter-se atento ao trânsito.

Devidamente equipado com máscara, o personagem Responsa lembrará a todos que é preciso ter cuidado e responsabilidade no trânsito para evitar qualquer acidente, ainda mais neste momento de pandemia em que os hospitais estão com menor disponibilidade de leitos.

Serão repassados alertas de forma digital para que os motoristas não utilizem o celular enquanto dirigem, para que respeitem os limites de velocidade e lembretes aos pedestres para sempre atravessarem nas passarelas e faixas em seu dia a dia. Na Via Dutra, a ação também conta com a veiculação de entrevistas e dicas de segurança na CCRFM 107,5. Além disso, a Concessionária já divulga mensagens educativas e de segurança no trânsito nos Painéis Móveis Variáveis (PMVs) e em faixas afixadas na rodovia.

Nas redes

A campanha poderá ser vista nas páginas do Facebook e do Instagram institucional do Grupo CCR, no site do Instituto CCR – uma organização privada sem fins lucrativos que gerencia as iniciativas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade do Grupo CCR – e em sites de concessionárias do grupo. Também serão feitas divulgações ao público interno da companhia. 

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .


Publicidade